NOTA

O Consórcio Chapada Forte vem a público declarar que é a favor da Reforma Agrária nos termos da Lei, por reconhecer a importância de medidas que visam atender aos princípios de justiça social e ao aumento de produtividade, contudo entende ser a desapropriação o caminho correto, e, por este motivo, discorda veemente de qualquer ato de invasão ou ocupaçãopor tratar-se de ação que fere garantia constitucional, o direito de propriedade,e gera insegurança jurídica.

Nesse sentido, é imprescindível que sejam dadas respostas imediatas para desmobilizar invasões ou ocupações, garantindo que prevaleça a paz no campo, pautados na legalidade, diálogo e respeito aos movimentos sociais, com o consequente apoio de todos.

O Consorcio Chapada Forte entende que a família, o amor e a união são pilares do desenvolvimento, bem como que os movimentos sociais contribuem com o combate às desigualdades.

Reconhecemos que o Governo Estadual e Federal, tem envidado esforços no sentido de buscar soluções por meio do dialogo harmonioso com lideranças de todas as classes produtivas e movimentos, visando garantir estabilidade jurídica e a potencialização do desenvolvimento rural do pequeno, do médio e do grande, que também ocorre através da qualificação profissional e apoio à agricultura familiar.

Vamos fazer valer a força da nossa união!

Andaraí, 21 de março de 2023.

WILSON PAES CARDOSO
Prefeito Municipal de Andaraí
Presidente do Consórcio Chapada Forte - CIDCD

Clique aqui e veja o arquivo  em pdf para visualização no browser, download e/ou impressão.