Prefeitos do Consórcio Chapada Forte, cujos municípios possuem jurisdição associada à Comarca de Andaraí, se reuniram, na tarde desta quarta-feira (1º.dez.21), na sede da instituição, localizada na Praça Aureliano Gondim, para um ato de boas-vindas ao novo Juiz de Direito que assumiu a comarca de Andaraí, Dilermando Ferreira. A Comarca de Andaraí atende às demandas dos municípios de Itaetê, Mucugê e Nova Redenção.

Para acolher o juiz, representantes dos quatro municípios estiveram presentes. Representando Itaetê, o prefeito municipal Zenildo Matos e o presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Bispo.

Já a Procuradora-Geral de Mucugê, Lara Oliveira, e a Nutricionista com atuação na Secretária Municipal de Educação, Karen Lelis, representaram Mucugê.

Os representantes de Nova Redenção foram a prefeita Guilma Soares e o secretário de Governo, Ivan Soares.

Representando o município de Andaraí, o prefeito Wilson Cardoso, a vice-prefeita Milena Helfenstein, a Procuradora-Geral do município Paula Pimentel, o presidente da Câmara Edgard Paes Coelho, e a assessora jurídica Maíra Carmo.

Presidente do Chapada Forte e prefeito de Andaraí, município que sedia a Comarca, Wilson Cardoso destacou a importância da união entre os três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), com o intuito de fortalecer ainda mais a qualidade dos serviços oferecidos nos municípios. “Sabe por que nós utilizamos a frase ‘a união que fortalece’, e temos um símbolo de duas mãos dadas? É porque acreditamos muito na integração, na capacidade de dar as mãos e, juntos, potencializarmos ainda mais tudo que nós oferecemos à população”, ressaltou.

Na ocasião, também foram externadas mensagens de boas-vindas ao juiz e um panorama das cidades chapadeiras foi apresentado pelos gestores.