“Temos mais de 38 milhões de reais já empenhados em convênios, que possibilitarão o desenvolvimento dos municípios consorciados, em especial na zona rural, com a universalização das cisternas e hortas comunitárias, regularização fundiária, assistência técnica, organização e desenvolvimento da cadeia produtiva. A cada reunião saímos mais fortalecidos, pois todos os prefeitos e prefeitas entendem a

importância da nossa união em prol Chapada. Nossa força vem dessa determinação. A Chapada vai sempre sair ganhando”, frisou Wilson Cardoso, presidente do Consórcio Chapada Forte na última assembleia geral realizada nesta terça-feira (28), na sede da entidade em Andaraí.

Visando ampliar ainda mais a sua força, o Consórcio fará, a partir de janeiro, reuniões itinerantes movimentando suas atividades nos municípios consorciados. “Levar as assembleias aos munícipios  vai possibilitar que a sociedade conheça e entenda como nosso organismo funciona. Além disso,

vamos também prestigiar o município, o trabalho que esta sendo realizado. Assim aproximaremos  o chapada Forte  Consórcio a cada município consorciado”, destacou Cardoso.

Além da prestação de contas do exercício 2021, também foi feita a apreciação da proposta orçamentária para o ano de 2022, bem como a estruturação do calendário de assembleias no próximo ano e a definição de execução dos convênios firmados.

Feliz Ano Novo

No final, visivelmente satisfeitos, os prefeitos, prefeitas, vices dos municípios lembraram que os desafios foram muitos, mas que ao se unirem eles foram sendo superados. “Desejamos a todos um feliz ano novo e que nossa união seja cada fez mais fortalecida”, destacou Helder Lopes Campos, prefeito de Boa Vista do Tupim e vice-presidente do Consórcio.