Reuniões itinerantes e a aprovação da Lei dos Consórcios ampliarão conquistas

Pelo que foi firmado nas primeiras reuniões da Federação dos Consórcios Públicos da Bahia, FECBAHIA, ocorridas no dia de hoje, 12/01, a população do estado da Bahia pode ficar bem mais otimista com as conquistas que virão no ano de 2022.

Pela manhã, a diretoria da FEC se reuniu com o secretário estadual de infraestrutura, Marcus Cavalcanti, estabelecendo ações de recuperação não só das estradas estaduais que interligam os municípios federados, mas também nas estradas vicinais que foram danificadas pela chuva, vias com papel crucial na economia baiana, pois facilitam o escoamento da produção agrícola.

À tarde, dentre as inúmeras questões aprovadas, a Diretoria e o Conselho de Secretários Executivos aprovaram a realização de reuniões itinerantes, ação que promoverá o compartilhamento de informações entre os consórcios, fortalecendo ainda mais a união demonstrada no ano de 2021.

“O sucesso destes encontros de hoje deixa evidente que quanto mais organismos exitosos se unem buscando compartilhar conquistas, conseguimos minimizar problemas e ajudar nossa gente. Por isso, para ouvir as demandas dos consórcios e prefeitos consorciados vamos, de forma itinerante, ampliar nossa união e a democracia”, destacou Wilson Cardoso, presidente da FecBahia e do Consórcio Chapada Forte.

 

 

Destaques

Outro aspecto que foi bastante debatido no encontro vespertino foi a necessidade de unir força com os Consórcios públicos de saúde do estado. Neste sentido foi criada a Diretoria de Saúde na FECBAHIA, a qual será ocupada por algum presidente dos consórcios de saúde.

Objetivando o fortalecimento da Federação foi criado a comissão para acompanhar a tramitação da lei de consórcios públicos do estado da Bahia, que institui a política estadual de apoio e incentivo aos consórcios públicos, primeira lei do país com esse fim.

Estabeleceu-se ainda critérios para o gerenciamento das frotas e distribuição de máquinas, além de criarem o título de senador, deputado e secretário amigo dos consórcios.

Vamos fazer valer a força da nossa união!