Após parceria vitoriosa com o Ministério do Desenvolvimento Social com os programas “primeira e segunda água”, que praticamente universalizou o acesso a água entre os municípios consorciados, além de Convênio com secretárias estaduais, o Consórcio Chapada Forte atuará, também na recuperação de estradas.

“Serão recuperadas mais três mil quilômetros de estradas na Bahia, através de oito consórcios. Vejo a assinatura deste contrato como uma nova guinada para a Chapada Diamantina. Ainda existem dezenas de atrativos turísticos em nossa região que para chegar ainda enfrentamos trechos praticamente intransitáveis. Com esta ação a nossa riqueza histórica e cultural e nossas belezas naturais poderão ser mais admiradas ainda e isto gerará emprego e renda para nossa gente”, frisou João Lúcio Passos Carneiro, presidente do Consórcio e prefeito de Andaraí.

Para o governador do estado, Rui Costa, o Governo decidiu investir neste modelo de consórcios por ser mais barato para os municípios. “Vamos seguir aquele ditado que diz ‘a união faz a força’. O custo desse modelo é muito menor e, por isso, podemos atender mais municípios e, consequentemente, beneficiar mais pessoas”, explicou o governador. Além do Chapada Forte, mais 7 consórcios firmaram contratos: Mata Atlântica, Território do Sisal, Território do São Francisco, Municípios do Oeste da Bahia, Alto Sertão, Bacia do Jacuípe, e Território de Irecê.

Recebemos de um leitor de nossa página a “chamada/notícia” da TV Bahia, na qual o mostra Prefeito João Lúcio assinando o Contrato. Agradecemos a participação