Esta terça-feira (12/04) foi de grandes conquistas para o consórcio Chapada Forte, em Salvador o presidente do consórcio e prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso, recebeu do Governador Rui Costa mais uma motoniveladora (Patrol), ampliando ainda mais a capacidade de atender as demandas e a gama de serviços que irá proporcionar aos municípios consorciados.

"Obrigado ao Governador Rui Costa por acreditar no potencial da nossa zona rural, por acreditar em nosso consórcio. Essa é uma conquista de todos os prefeitos e prefeitas que fazem parte do Chapada Forte, porque a união é que fortalece” destacou Wilson Cardoso.

Já em Itaetê, foi assinada pelo consórcio Chapada Forte a nova ordem de serviço para a construção da ponte "passagem molhada" onde estiveram presentes o vice-presidente do consórcio e prefeito de Boa Vista do Tuipim, Helder Lopes (Dinho), juntamente com prefeito de Itaetê, Zenildo Matos, obra de suma importância que irá facilitar o tráfego da região e o escoamento da produção agrícola, pecuária e do turismo.

O empreendimento conta com o apoio do governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional - CAR, no âmbito do convênio 492/2021 cujo objetivo é a implantação de passagem molhada sobre o Rio Paraguaçu, que liga a comunidade de Santa Luzia, localizada no território de Boa Vista do Tupim, à sede da cidade de Itaetê. Também facilitará o acesso aos municípios de Ibiquera e Nova Redenção, e será executada pela Modal Construções e Serviços Eireli, informou a secretária executiva do consórcio, Gabriela Santos.